24 de out de 2015

E quem precisa de final feliz?

Oi, tudo bem?!

Sim, eu sei que estou atrasada, era pra ser quinta, mas não foi e ainda sim estou aqui de novo antes que a semana acabe para cumprir os posts que queria colocar no ar essa semana.

E já que é final de semana uma conversa de Whatzapp somada a frase "Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente..." me despertaram a ideia pra falar por aqui hoje.

A gente cresce ouvindo histórias de final feliz, ouvindo que no final vai dar tudo certo, que no final fica tudo bem, mas a grande verdade ninguém diz. Ninguém lembra de nos contar que a beleza não está no final dos contos de fadas, mas no trajeto até lá e aí a gente acaba vivendo em função do amanhã, do final feliz e esquece do agora, de cultivar e guardar as lembranças do caminho.

Imagem: reprodução


Boa parte, se não todas, as coisas que farão daquela conquista tão almejada, tão deliciosa é o trajeto. Quando se está na fase da conquista daquela pessoa que você tanto quer, por quem está apaixonada, o que te faz se apaixonar ainda mais e torna as lembranças tão lindas é justamente aquele pôr-do-sol lindo do outono/inverno de junho que faz essa memória tão doce, ou ainda aquele amanhecer de primavera, que a foi tão especial ao ponto de fazer você sentir de novo até o calor do sol na pele ao fechar os olhos e voltar no tempo.

O percurso para o tão esperado e muitas vezes utópico "final feliz" às vezes também tem vários obstáculos e desafios que com o tempo ficam tão grandes que não conseguimos transpor, porém a alegria da caminhada que fomos capazes de realizar até aquele momento é o que faz tudo valer a pena.

Só porque o final não foi igual aos contos de fadas ou à história fantástica que nós desenhamos em nossa imaginação, não quer dizer que não tivemos uma história linda, pois dessa vida o que levamos de verdade é o que aprendemos no caminho.

E por fim nada tem fim, até aqueles relacionamentos lindos que duram anos a fio, não tem fim, eles duram. Então não espere um final feliz, SEJA FELIZ e só!

Bom fim de semana! Semana que vem eu volto, oficialmente terça e quinta, pode ser que hajam atrasos, ou com sorte posts a mais, mas vamos aguardar a próxima semana!

Beijos, Sther! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário