20 de out de 2015

Expectativas: ter ou não ter? Eis a questão

Oi, Tudo bem?

Voltei de novo! :)

Eu desapareço e apareço sempre, mas agora sempre que aparecer, apareci, não vou prometer ou me comprometer com nada, simplesmente porque posso não cumprir e como é ruim ter expectativas sobre algo e aquilo não vir ou não acontecer...

E engraçado comecei a escrever aqui porque tenho visto que mesmo sem as atualizações prometidas a fanpage do blog cresce cada dia mais, por isso decidi falar aqui sobre a minha satisfação quanto a isso e aí me veio a ideia de falar sobre expectativas nesse exato momento.


Imagem: reprodução

Primeiro vamos definir o que é literalmente expectativa?
Michaelis descreve expectativa como:  

"1 Situação de quem espera uma probabilidade ou uma realização em tempo anunciado ou conhecido. 2 Esperança, baseada em supostos direitos, probabilidades ou promessas. 3 Estado de quem espera um bem que se deseja e cuja realização se julga provável. 4 Probabilidade. E. de direito: possibilidade de alguém obter vantagens ainda não definidas."

Quando se ouve/lê a frase:

"Não crie expectativas."

Logo relacionamos a sofrimento, mas a frase precisa de atenção e um pouco mais de explicação, verdade seja dita sobre não criar expectativas é que não se deve criá-las em cima de outras pessoas. Nossa existência é movida por expectativas, pois somos movidos por desafios, objetivos, metas, SONHOS!

O que não podemos fazer é depositar tudo isso em outra pessoa, isso é um responsabilidade cruel com o outro. Acreditar é escolha individual de cada um, mas nossa "crença" de que vai acontecer não obriga o outro a cumprir ou atender nossos desejos. Tudo tem no mínimo 50% de chance de dar "certo", e, o certo vem entre parenteses pois não é porque não aconteceu como esperávamos que não deu certo, só aconteceu diferente. 

Sendo assim, a semana não está bem começando, já estamos quase no meio dela, portanto que tal esperar que ela seja o que cada um de nós individualmente somos capazes de fazer dela e do final de semana que está por vir também?

Espere menos pelo "... e se fosse ou for assim ou assado?" apenas lute, se esforce, ofereça o seu melhor para tornar real seus sonhos, dos mais simples aos mais ousados. Crie expectativas sobre você, por saber do que você verdadeiramente é capaz!

Até quinta-feira.

Beijos, Sther! ;)

Um comentário:

  1. O que mais criamos ,são expectativas na nossa vida, e dificilmente acontecem do jeito esperado, mas lendo esta postagem pode ver que temos que ter expectativas sobre nos mesmo, e reavaliar minhas ações.
    Obrigada Sther.

    ResponderExcluir